A ação aconteceu em referência ao mês das pessoas idosas, celebrado em outubro, e contou com uma aula de história realizada pela condutora Andréia Santana. O passeio também contou música ao vivo do violoncelista Pedro Szigethy. A fazenda, que foi construída ainda no século XVIII, é um local histórico e com diversas informações do passado mundial.
A orientadora social dos Cras responsável pelo passeio, Deborah Faria, destacou o papel fundamental da visita no letramento e conhecimento dos assistidos. “Neste mês, estamos realizando diversos passeios culturais aos idosos dos Cras. Nessas visitas, eles conhecem um pouco da história do nosso município e também do passado do mundo”, explica.
A assistida do Cras de Santa Paula, Ivonete da Silva, disse que foi a primeira vez visitando a fazenda. “Sempre é importante conhecer nosso passado e entender processos que viveram em séculos anteriores”, contou.
As visitas dos idosos atendidos nos Cras do município aos pontos turísticos maricaenses continuam até sexta, com passeios à Casa Darcy Ribeiro, em Cordeirinho.